Plano de Negócios
Para abrir um negócio, é necessário planejamento. Boas ideias só se tornam realidade quando construídas passo a passo. Desenvolver um plano de negócios é essencial para quem busca o sucesso de um empreendimento.
Assim como um mapa, o Plano de Negócios irá orientar o empreendedor com informações sobre o mercado, os produtos e serviços a serem oferecidos, os possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e pontos fortes e fracos no negócio. Por meio de projeções de faturamento, custos e despesas, o plano apresenta a viabilidade do negócio.
A maior vantagem é identificar erros enquanto eles ainda estão no papel e não cometê-los no mercado. Por isso, o empreendedor deve ser detalhista no planejamento. O plano de negócios deve também ser um documento aberto para constantes atualizações e que oriente o empreendedor não apenas na abertura, mas no desenvolvimento da empresa.
Elaborar um plano de negócios é primeiro passo para o sucesso de um empreendimento
Para o professor de Empreendedorismo e Plano de Negócio da Fundação Carlos Alberto Vanzolini Marcelo Nakagawa, um dos principais especialistas do Brasil em planejamento de negócios, pensar estrategicamente aumenta a chance de sucesso para qualquer negócio e também facilita a busca por investidores. “O principal objetivo de um plano de negócios é definir o que a empresa faz e onde ela quer chegar”, afirma.
A coleta de informações sobre o mercado é o primeiro passo para elaborar um plano consistente. Perfil do público-alvo, necessidades não atendidas, produtos e serviços oferecidos, concorrentes, fornecedores são elementos que ajudarão a definir estratégias para se posicionar corretamente. Em geral, um plano de negócios completo possui a descrição da empresa, o plano de produtos e serviços, o plano de marketing, operacional, financeiro e jurídico.
Existem ferramentas modernas para a criação de um modelo de negócio, como a criada por Alex Osterwalder e Yves Pigneur. Trata-se de uma linguagem comum que permite descrever, analisar e orientar organizações em como podem criar novos (inovar) ou alterar modelos de negócios já existentes.
Define-se modelo de negócios como a representação dos processos e das estratégias de uma empresa em como esta oferece valor aos seus clientes, obtém seu lucro e se mantém de forma sustentável por um período de tempo.
Veja as vantagens:
- Mínimização de riscos;
- Otimização do Investimento;
- Maior lucratividade;
- Redução de custos;
- Aprimora a idéia, tornando-a clara, precisa e de fácil entendimento.
- Facilita a apresentação do negócio a fornecedores e clientes potenciais, contribuindo para as negociações de apoio;
- Analisa o volume de recursos que será necessário para a implantação, a lucratividade e a rentabilidade do negócio;
- Permite a simulação de situações favoráveis e desfavoráveis, preparando a empresa para estas situações.
- Permite que os sócios negociem claramente as funções de cada um;
- É importante para a contratação e orientação de funcionários.
- É um importante documento para a apresentação a futuros sócios, investidores e bancos;
Fontes:
http://www.brasil.gov.br/empreendedor/abra-sua-empresa/plano-de-negocios
Impressões de Dados Variáveis
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Garantimos total sigilo de suas informações através de um Contrato de Confidencialidade e rigorosa supervisão. Oferecemos total segurança desde o desenvolvimento, impressão e postagem, até o recebimento do produto pelo destinatário, com documentação da entrega. O acesso aos dados é restrito e o ambiente monitorado por câmeras de segurança.
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Marketing Digital
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O marketing digital, antes de qualquer coisa , é marketing, com ações realizadas online.
Nós vivemos e respiramos marketing, online ou off-line, é o nosso mundo, e acreditamos que tudo se mistura, ações off-line que impactam na internet e vice-versa.
Em campanhas exclusivamente digitais ou mistas, realizamos os seguintes serviços:
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• Gestão de Conteúdo
A construção de sites é uma das várias etapas de um projeto de marketing digital completo. Pensado desde o objetivo da empresa até a obtenção da ação desejada (compra de um produto, cadastro para contato, orçamentos, divulgação e compartilhamento, experiencia de branding, etc…). As campanhas nas Redes Sociais amplia o alcance da sua marca e cria novos canais de compra e relacionamento com seus clientes. Com o Google Analytics você poderá acompanhar tudo o que acontece em seu site, Search Engine Optimization (SEO) para garantir que seus clientes podem encontrá-lo acima de sua competição, e Pay Per Click (PPC) para criar uma presença forte e impulsionar ainda mais o tráfego do seu site. A gestão e geração de conteúdos são fatores importantíssimos no relacionamento com seus clientes e para aumentar o tráfego do seu site e consequentemente aumentar suas vendas e seus lucros.
É fácil de configurar perfis de mídias sociais ou enviar e-mails a seus clientes. Qualquer um pode fazê-lo. Mas é preciso realmente entender como trabalhar o marketing no ambiente digital para alcançar bons resultados. Se você errar, você poderá prejudicar a sua marca com a velocidade de um clique, mas fazendo da forma correta estas ações irão impulsionar sua empresa à frente de seus concorrentes.
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